Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Vestido de noiva: como escolher o modelo perfeito para o seu casamento?

Um vestido de noiva é o reflexo de todo o casamento. Ele é o responsável por traduzir os sentimentos, as vontades e toda a personalidade da futura esposa. Por isso, o vestido está entre os detalhes essenciais que tornam o casamento um dos dias mais importantes na vida de uma mulher.

 

Mas como escolher o vestido perfeito que vai garantir que a noiva brilhe muito e seja a atração principal desse momento tão especial? Nesse post eu separei algumas dicas que vão ajudar as noivinhas de plantão a entender melhor como começar a busca pelo vestido ideal. Veja só:

 

Monte um guia de referências

Monte_um_guia_de_referênciasIndependente se você vai alugar, comprar ou fazer um vestido de noiva, a ideia do que você quer dificilmente vai cair do céu. O mais indicado é que antes de qualquer coisa, você faça uma extensa busca por modelos e detalhes.

 

Crie uma pasta no seu computador ou no celular e salve todas essas referências. Mesmo que você tenha gostado apenas do véu de um modelo, vale a pena guardar a imagem para ter como inspiração depois.

 

Com isso, você cria um banco de imagens cheio de ideias que te agradam. Aí fica mais fácil fazer um filtro daquilo que você realmente quer e que realmente tem a ver com a sua personalidade.

 

Conheça o seu tipo físico

Conheça_o_seu_tipo_físicoO tamanho do que você veste não define quem você é, portanto não tenha medo de arriscar ou ousar na escolha do seu vestido de noiva. O que realmente importa é respeitar o seu tipo físico.

 

Quando você entende as formas do seu corpo fica mais fácil encontrar o modelo perfeito que vai valorizar os pontos fortes da sua silhueta e também disfarçar aquilo que você não quer que chame tanta atenção.

 

Se o seu tipo físico, por exemplo, for o de “Triângulo”, que possui o quadril maior, então o mais indicado é que você destaque o seu busto para equilibrar as formas. Com esse conhecimento, você evitará de subir ao altar com um vestido que estará te “esmagando” ou que parece estar solto demais, sem se ajustar as suas formas.

 

Nunca fuja do seu estilo pessoal

Crédito: Nicola Webster

Foto: Nicola Webster

 

O seu vestido de noiva pode ser romântico, moderno, elegante, criativo etc. O importante é transmitir a essência da sua personalidade e do tom da festa. Você deve sentir que o que você está vestindo representa exatamente quem você é.

 

Como disse antes, o mais importante de um vestido de noiva é refletir a personalidade da mulher que está usando a peça. O vestido deve ser uma extensão daquilo que já funciona bem para você.

 

Clique aqui para conhecer os 7 estilos universais e identifique o seu!

 

Experimente o vestido muitas vezes

Experimente_o_vestido_muitas_vezesSe você já tem uma ideia do que quer ou até já decidiu qual vestido vai usar no dia do seu casamento, então dedique todos os seus esforços para garantir que ele esteja 100% de acordo com o seu corpo.

 

Para isso, experimente a peça quantas vezes for necessário. E mais: experimente o vestido treinando diversas posições. Sente-se com ele, ande com ele, levante os braços, vire-se e abaixe-se e por aí vai…

 

É só experimentando que você vai saber como o vestido se comporta no seu corpo e também direcionar os ajustes necessários para que ele fique perfeito.

 

Busque a melhor ajuda para escolher

Busque_a_melhor_ajuda_para_escolherPara a noiva, é difícil fugir dos conselhos da mãe, da sogra, das madrinhas e das amigas. Afinal, todos querem que você esteja deslumbrante no grande dia. Porém, é preciso saber filtrar todas essas indicações.

 

Nem sempre aquele detalhe que a sua prima escolheu vai ficar bem pra você. Por isso, sempre que possível conte com ajuda profissional para descobrir qual o vestido mais indicado para você.

 

Quem pode ajudar nesta tarefa árdua e muito gratificante é uma Personal Stylist que tem como missão alinhar os seus gostos e a sua personalidade em uma única peça que é o vestido de casamento. Clique aqui e saiba mais.

 

Você é a melhor parte do casamento

Escolher o vestido de noiva certo não é nada fácil, não é mesmo? Mas essa decisão é muito importante, pois o vestido do seu casamento representa quem você é e você é a melhor parte do casamento!

 

Se você ainda ficou com dúvidas sobre como escolher o melhor vestido de noiva, deixe o seu comentário aqui em baixo. Vou ter prazer em responder você e te ajudar nessa decisão tão especial.

 

* Foto Destaque: Suzanne Neville

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO