Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Não perca oportunidades: esteja vestida para o que der e vier

Você já sentiu que perdeu alguma oportunidade, seja de trabalho ou pessoal, por conta da roupa que estava vestindo? Por exemplo: depois de alguma reunião de trabalho, rola um convite para um happy hour, mas você não aceita por conta das suas vestimentas.

 

Ou ainda: o gato manda mensagem para marcar um encontro depois do trabalho, mas você decide deixar a oferta de lado porque não vai sair pra paquerar com o uniforme que usa todos os dias, não é mesmo?

 

Se algo assim já aconteceu com você, então este post vai mudar a sua vida! Continue lendo e descubra a importância de estar vestida para o que der e vier e descubra que peças são essenciais para te livrar desses terríveis imprevistos.

 

Imprevistos acontecem

Misterious girl with red nails and hand on face.

Antes de mais nada, você precisa entender que imprevistos acontecem e sempre vão acontecer. Portanto, não dá pra ficar obcecada com isso e deixar até de sair de casa com medo de quem vai encontrar por aí.

 

Pelo contrário, você deve usar essas situações a seu favor. Por isso, você deve treinar sua capacidade de “premonição” e criar o hábito de pensar nas suas roupas em diferentes situações do seu dia.

 

Por exemplo: durante o trabalho pode surgir uma reunião importante, que exige um look mais formal, mas depois do fim do expediente pode pintar um convite para um happy hour que vai render boas risadas. Como estar vestida para tudo isso?

 

O seu guarda-roupa é o seu melhor amigo

guarda-roupa_seu_melhor_amigo2Me responda rápido: você sabe quantas peças existem no seu guarda-roupa? E você saberia me dizer de cabeça pelo menos um look que poderia ser usado em diversas situações do seu dia a dia?

 

Se a resposta para essas duas perguntas foi “não”, então você não está fazendo o seu armário trabalhar a seu favor e pior: ele está se voltando contra você! Por isso, é importante que você mantenha seu acervo sempre organizado e atualizado.

 

Aplicar o conceito de “guarda-roupa cápsula” é uma boa pedida para colocar as suas peças em ordem e ainda criar capsulas de looks que funcionam bem em qualquer ocasião. Leia mais sobre o “guarda-roupa cápsula” aqui.

 

Versatilidade em primeiro lugar

Para que você esteja sempre bem vestida para o que der e vier, você precisa investir em roupas versáteis. A versatilidade é a característica das peças que vão bem para um dia de trabalho, mas também combinam com outros eventos.

 

Quando você sair para comprar algo novo , sempre se pergunte quantos looks você poderia montar com aquela peça e também estude em quantos lugares você se sentiria bem usando o que comprou. Com isso, você saberá se o item é versátil ou não.

 

Dicas que vão te deixar sempre vestida para o que der e vier

Agora, vou listar algumas dicas que você pode apostar sem medo e que vão te deixar bem para superar qualquer imprevisto:

 

Aposte no blazer

blazerEsqueça a ideia de que o blazer serve apenas para eventos formais. Esta é uma peça que vai bem em diversas situações do dia a dia e ainda levanta o seu visual porque dá uma aparência de elegância para o seu look.

 

Um blazer combinado com uma calça jeans vai te deixar poderosa para enfrentar aquela reunião com um cliente difícil e também para curtir um barzinho com as amigas. Tudo com muito glamour e sofisticação, claro.

 

Tenha sempre um salto por perto

calçadoSe você precisa trabalhar com calçados baixos e confortáveis, mas não quer perder eventos sociais por conta disso, tenha sempre um par extra de sapato de salto no carro. Assim, você estará preparada para encarar qualquer situação.

 

Um sapato de salto pode ser útil para passar mais seriedade em uma reunião ou para te deixar mais estonteante em uma festa agendada de última hora. A ideia é que você tenha sempre um coringa na mão.

 

Domine a sua maquiagem

make3A maneira como você se maquia é muito importante para mostrar quem você é de verdade e quais são os seus objetivos. Por isso, é importante que você tenha sempre um kit de maquiagem com você.

 

Dessa maneira, será mais fácil dar aquela retocada no batom, aquela levantada nos cílios ou ainda apostar em uma sombra que combina mais com a noite. Ah, não esqueça de andar também com lenços demaquilantes, hein?

 

Os acessórios também são indispensáveis

acessoriosUm colar, uma pulseira ou um brinco podem levantar qualquer visual. Com o acessório certo, você estará pronta para topar qualquer parada. Um único brinco tem o poder de deixar o seu visual mais formal ou mais despojado.

 

Tenha sempre algum acessório extra com você e que poderá ser combinado com muitos dos seus looks. Ele vai ajudar a dar aquela quebrada na cara de “roupa do trabalho” e ainda vai te dar um brilho extra.

 

Leia mais sobre a importância dos acessórios clicando aqui.

 

Sempre pronta para imprevistos

Viu como é fácil evitar constrangimentos por conta do que você está vestindo? Basta colocar as minhas dicas em prática e treinar o seu poder de vidente para prever as situações do seu dia a dia e investir em peças bem versáteis.

 

Sabe o que pode te ajudar mais ainda a estar sempre vestida para o que der e vier? Descobrir quais são as peças atemporais e eternas que você precisa ter no seu guarda-roupas agora mesmo! Saiba mais clicando aqui.

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO