Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Minimalismo: conquiste um guarda-roupa mais simples e inteligente

Se tem algo que eu acredito de verdade é naquele ditado que diz que menos é mais. Essa é uma máxima que pode ser aplicada em todos os aspectos da nossa vida, mas, principalmente, quando o assunto é aquilo que vestimos.

 

O guarda-roupa cápsula é um conceito de organização que não foca na quantidade de itens do seu armário, mas sim na versatilidade das peças que você possui. Com ele, você conquista um guarda-roupa inteligente e que valoriza o seu estilo.

 

Já o minimalismo é um modo de vida (e uma maneira de se vestir também) que coloca em prática o tal “menos é mais” no seu dia a dia. Tudo isso para reduzir aquilo que é supérfluo e que só acumula espaço.

 

Nesse post eu vou mostrar como iniciar um guarda-roupa minimalista. Dá uma espiada:

 

O minimalismo e o seu estilo pessoal

O_minimalismo_e_o_seu_estilo_pessoalAntes de começar qualquer mudança no seu guarda-roupa, você precisa conhecer profundamente o seu estilo próprio. Existem sete estilos universais que traduzem as maneiras mais comuns de se vestir.

 

Independente de qual for o seu estilo, você pode adotar uma linha mais minimalista, investindo em peças-chave que fazem a diferença e conquistando um guarda-roupa prático e intuitivo.

 

Com um guarda-roupa minimalista você terá sempre em mãos os itens que mais gosta e que realmente te valorizam. Para isso, é preciso refletir um pouco sobre a sua personalidade e entender melhor o estilo pessoal.

 

Menos sempre será mais

menos e maisComo estilo de vida, o minimalismo sugere que é perfeitamente possível viver com apenas com o essencial. Como forma de pensar o seu estilo, o minimalismo se aplica no uso de peças-chave que combinam com diversas ocasiões.

 

Um look minimalista geralmente é formado por poucas peças e, de preferência, por itens bem versáteis e com cores mais neutras. O objetivo é mostrar que mesmo sem uma megaprodução é possível estar com o estilo sempre em dia.

 

Como investir no minimalismo?

O minimalismo é uma maneira de encarar as situações do nosso dia a dia, pois ele nos incentiva a deixar de lado as coisas que já não nos agregam mais. O minimalismo nos leva a priorizar nossas opções para tomarmos decisões mais acertadas.

 

Aqui vão algumas dicas para que você aplique o minimalismo na sua vida e, principalmente, conquiste um guarda-roupa mais prático:

 

Analise as suas prioridades

Analise_as_suas_prioridadesSabe aquela pergunta boba sobre o que você levaria para uma ilha deserta que de vez em quando surge nas rodas de conversa? Esse é um bom começo para analisar as suas prioridades de vida.

 

Aí eu te pergunto: qual seriam as peças de roupas que você levaria para uma ilha deserta? Ah, vale escolher apenas 5 itens!

 

Pronto, você acabou de eleger as peças que possuem mais prioridade no seu armário! Torne essa prática uma rotina no seu dia a dia e logo você terá o seu guarda-roupa cápsula.

 

Compre sempre com consciência

Ir às compras não é uma atividade tão simples quanto parece. Entre uma loja e outra, nos deixamos levar pelas ofertas e promoções e acabamos levando para casa peças que não eram exatamente o que queríamos.

 

Para evitar a sensação de chegar em casa com peso na consciência e também para que aquilo que você comprou não fique parado no seu armário, gaste apenas com as peças que realmente te valorizam. Leia mais sobre esse assunto.

 

Abra mão do que você não usa mais

Abra_mão_do_que_você_não_usa_maisEvite que o seu guarda-roupa esteja sempre uma bagunça mantendo apenas as peças que você realmente ama. Um armário abarrotado de itens dificulta a tarefa de se vestir no dia a dia e ainda torna o momento de montar os seus looks um verdadeiro desgosto.

 

Uma boa ideia é realizar seleções periódicas para limpar as peças que você não usa mais. Você pode fazer isso sempre que a estação virar. Por exemplo: quando o inverno estiver acabando, faça uma seleção do que fica e do que vai embora…

 

Modernize o look básico

Nem só de peças básicas vive o minimalismo! Você pode (e deve) incrementar os seus looks com itens que estão em alta e que vão agregar na sua produção. Lenços, calçados metalizados e acessórios são algumas das minhas sugestões.

 

Essa capacidade de se adaptar é mais uma característica de um guarda-roupa minimalista. Acredite em mim quando digo que um brinco ou um colar podem transformar até o look mais corriqueiro!

 

Toda ajuda é bem-vinda

Conquistar um guarda-roupa cápsula nem sempre é fácil, mas posso garantir pra você que vale a pena. Além de um armário inteligente, versátil e intuitivo, você ainda vai economizar dinheiro!

 

E se você não faz ideia de como começar a aplicar o minimalismo no seu dia a dia, então conheça mais sobre o serviço de Closet Clearing clicando aqui. Toda ajuda é bem-vinda quando o objetivo é dar aquele up no seu estilo pessoal.

 

E se você quiser saber mais sobre esse estilo de vida, então visite o blog Minimallista, da Natália Grazziotin. Lá ela dá dicas práticas e muito interessantes sobre o minimalismo. Clique aqui para acessar.

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO