Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Descubra seu biotipo e valorize sua silhueta com as peças certas

Nós estamos acostumadas a ver tantos corpos “perfeitos” das capas de revistas, e comerciais de televisão que ficamos frustradas ao nos olhar no espelho. Criamos uma falsa ilusão do que é considerado padrão e deixamos que isso abale nossa autoestima.

 

A verdade é que todos os biotipos, os tipos de corpos, são lindos e merecem ser valorizados. E o melhor é saber que um simples detalhe na roupa que você veste pode transformar a sua silhueta!

 

Porém, para que esses “truques” de estilo funcionem, você precisa conhecer e reconhecer o seu corpo, entender as suas formas e aprender a usar o seu tipo físico a seu favor.

 

Nesse post, eu vou apresentar para você os 5 tipos físicos mais comuns e mostrar como você pode reconhecer a forma da sua silhueta. Com este conhecimento, fica muito mais fácil turbinar o seu estilo e a sua vida! Olha só:

 

O que o meu biotipo tem a ver com o meu guarda-roupa?

Cada tipo de corpo possui características que influenciam no resultado final das produções. Quando você entende melhor o seu tipo de corpo, consegue escolher peças que vão destacar os seus pontos fortes e disfarçar aquilo que você não quer evidenciar.

 

Não se preocupe se o seu corpo não está dentro do que é considerado padrão ou se você não possui uma silhueta de modelo. Cada mulher possui um corpo único que é lindo da sua própria maneira que pode ser favorecido com o tipo certo de roupa.

 

Quais são os biotipos mais comuns?

Descubra o seu TIPO FISICO

Veja os tipos físicos mais comuns no mundo e suas características, descubra em qual deles você se encaixa:

 

TRIÂNGULO INVERTIDO: os ombros e costas são maiores e os quadris estreitos.
RETÂNGULO: tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida;
TRIÂNGULO: o quadril é maior do que os ombros e a cintura é marcada, costuma ter coxas grossas e seios pequenos ou médios;
AMPULHETA: Os ombros e os quadris possuem o mesmo tamanho e a cintura tem mais destaque;
OVAL: em geral, se encaixam neste tipo de corpo as mulheres que estão um pouco acima do peso.

 

O que fazer agora que eu sei meu tipo físico?

Quando você tem domínio sobre o seu tipo físico, fica mais fácil compor produções que vão te valorizar levando em consideração elementos como linhas, cores, formas e estampas.

 

A aplicação desses detalhes podem criar ilusão de alongar ou reduzir, aumentar ou diminuir a silhueta. Por exemplo, o uso da cor escura:

Exemplo_roupa_preta

 

Você só tem a ganhar conhecendo seu biotipo!

Como_saber_o_meu_tipo_físico_pode_mudar_a_minha_vidaEsse tipo de conhecimento ajuda muito na autoestima e no desenvolvimento da autoconfiança. Além disso, saber qual é o seu tipo físico torna a escolha das peças que você usa muito mais assertivas.

 

Chega de usar algo que está na moda, mas que não fica bem para a sua silhueta! Chega de gastar dinheiro com roupas que não ficaram tão bem em casa como na hora em que você provou na loja! Chega de ver o seu corpo como um obstáculo para você brilhar!

 

Se você não conseguiu identificar o seu tipo de corpo, entre em contato comigo aqui nos comentários. Será um prazer te ajudar.

 

Lembre-se: 

 

Se você experimentar uma roupa e ela não ficar boa, o problema é a roupa, e não você!

 

Ah, pra te ajudar a melhorar a sua relação com o seu corpo, eu escrevi um post bem especial. Só o título já diz tudo, hein: que o número das suas roupas não define a pessoa maravilhosa que você é! Clique aqui para ler. 

 

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO