Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Crie novos looks sem gastar com peças novas!

Ter a sensação de que o guarda-roupa está sempre cheio e, mesmo assim, usar sempre as mesmas peças e combinações é um problema que muita gente enfrenta no dia a dia. Porém, com criatividade e alguns truques de estilo é possível superar essa situação.

 

Neste post, vou mostrar como aproveitar as suas peças sem precisar comprar roupa nova e também vou explicar como montar looks inéditos usando apenas aquilo que já está dentro do seu guarda-roupa. Continue lendo!

 

Aposte sempre na versatilidade

Foto by Heather Graham Sarra

Sabe o que causa aquele sentimento recorrente de que você nunca tem nada para usar? Um guarda-roupa abarrotado de peças que não se complementam, não conversam entre si e, pior, possuem versatilidade zero!

 

Agora, você deve estar pensando “Flávia, o que é uma peça versátil?”. Bom, para descobrir isso, você deve sempre se perguntar “Em quantas ocasiões e lugares eu poderia ir com essa calça ou com essa blusa e me sentir bem com ela?”.

 

A versatilidade de uma peça está diretamente ligada com o poder que ela tem de se adequar aos diversos momentos do seu dia a dia e com a capacidade dela se manter relevante durante muito tempo.

 

Uma dica de ouro: toda peça de baixo, sejam calças, bermudas ou saias, devem combinar com pelo menos três peças de cima, sejam blusas, camisas, t-shirts etc.

 

Explore o potencial do seu guarda-roupa

Antes de sair por aí comprando novas peças, novos acessórios e novos sapatos, faça uma análise profunda de tudo que você já possui e está lá “escondido” no seu guarda-roupa. Se precisar, tire tudo para fora. O importante é que você visualize tudo que possui.

 

Depois, é hora de editar o seu armário:  selecione as peças que você realmente usa e abra mão daquilo que você guarda apenas por estimação ou daquilo que você nem lembrava que existia mais.

 

Pronto! Agora, você já está apta para pensar nos looks que podem ser produzidos com as peças que passaram pela sua seleção. Experimente diversas combinações e faça fotos daquelas que você mais gostar. As fotos servirão como um guia para você.

 

Lembre-se: um guarda-roupa cheio demais dificulta a visão das peças com maior potencial.

 

Como colocar a montagem de looks em prática

 

Você não está sozinha!

Não se sinta culpada em viver com o guarda-roupa cheio e ainda sim reclamar de não ter o que vestir. Garanto para você que muita gente passa por isso também. O problema não está em você, mas na quantidade de peças sem versatilidade que você possui!

 

E quando digo que você não está sozinha, quero dizer que existe uma profissional capacitada que poderá te ajudar a encontrar o melhor caminho para tornar a sua montagem de looks um sucesso: uma Personal Stylist!

 

Veja como este serviço vai te ajudar:

Potencializa o seu guarda-roupa;
Economia com futuras compras;
Aumento da autoestima;
Facilidade na hora de compor seus looks.

 

Aliás, esse é um tipo de trabalho que também pode ser realizado online, com o uso de aplicativos como o Skype e o WhatsApp. Você, na sua casa, recebe todas as dicas e conselhos para potencializar o seu guarda-roupa.

 

Quer saber mais sobre como uma consultora de estilo pode te ajudar com a montagem de looks? Então clique aqui. E se você ainda está em dúvida sobre este investimento, descubra agora o valor de uma consultoria de imagem e estilo!

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO