Jaraguá do Sul, SC   (47) 99953-1716

Conheça os estilos universais e veja qual deles combina mais com você.

Uma pessoa verdadeiramente estilosa é aquela que possui a habilidade de mostrar o que há de melhor na própria personalidade na hora de se vestir. O estilo funciona como uma marca pessoal, que traduz os gostos, desejos e sonhos de cada um.

 

Para encontrar um estilo próprio, você deve avaliar a sua personalidade, o seu estilo de vida, as suas cores favoritas… Quando você se conhece melhor, fica fácil entender qual é o seu estilo e descobrir combinações que vão te valorizar.

 

Quais são os estilos universais?

Podemos dizer que existem 7 tipos universais de estilo. Isso significa que eles possuem características bem definidas e são adotados por muitas pessoas ao redor do mundo. Cada pessoa pode incorporar entre 2 ou 3 estilos, mas um deles será sempre dominante. Ou seja, dentro de cada macroestilo, existem microestilos que podem se complementar.

 

Tradicional ou clássico:

Clássico2Este é o estilo adotado por mulheres mais formais e conservadoras que gostam de alfaiataria, peças estruturadas e cores sóbrias. O que define esse estilo é a qualidade das roupas que tem poucos detalhes e nada de decote ou transparências.

 

Este é o estilo mais aceito nos ambientes de trabalho, pois transmite muita confiança. Em contrapartida, pessoas que usam roupas tradicionais ou clássicas podem ser vistas como sérias demais ou passar a impressão de estarem com a roupa sempre igual.

 

Contemporânea ou elegante:

Elegante2Estas mulheres seguem o padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. A imagem é de uma pessoa reservada, mas atualizada. Pessoas que seguem este estilo passam a impressão de serem refinadas e seguras de si.

 

Elas gostam muito de investir em peças bonitas, duráveis e de boa qualidade. São mulheres que estão com a aparência sempre impecável e não costuma seguir modismos.

 

Natural ou básica:

Básico_esportivo2Este estilo é mais ligado à praticidade e não dedica muito tempo para vaidades. Por isso, valoriza roupas mais soltas, cores neutras e sapatos confortáveis. Também investem em saltos baixos ou médios. Podemos dividir o estilo básico em dois: o natural, adotado por mulheres que não fazem uso de maquiagem, por exemplo, e o esportivo que está ligado à praticidade e conforto com estilo.

 

Criativo:

Criativo2Este é o estilo daquelas que se arriscam mais na hora de se vestir e não tem medo de ousar montando produções conforme o humor do dia. Quem aposta neste estilo vê a moda como arte. Elas costumam misturar, inovar e não seguem regras do vestuário.

 

Com pessoas criativas, não existe o certo ou o errado. A pessoa que tem esse estilo não se importa com o que os outros pensam dela, pois a necessidade de se expressar é mais importante.

 

Romântico:

Romântico2Neste estilo o que domina é a delicadeza. As roupas são tipicamente femininas com rendas, estampas de flores, laços, corações e tudo que é fofo. Este é o estilo das mulheres que são apaixonadas pela vida e querem transmitir isso através das roupas que usam. Ele deve ser usado com cuidado para que não passe a impressão de infantilidade.

 

Sexy:

Sexy2A principal característica desse estilo é a valorização do corpo. São mulheres que não tem medo de abusar da falta de comprimento, das transparências e do decote.

 

As peças que revelam o corpo são parte essencial do guarda-roupa. A mulher sexy nasceu para brilhar, mas precisa ser segura de si e ter bom senso.

 

Dramático ou moderno:

Moderno2Este estilo pode ser chamado de elegante exagerado. Adora assimetrias, minimalismos e abusa do preto e branco. Este estilo é o favorito das pessoas que não se prendem aos padrões e gostam de ousar sempre que possível. Mesmo as combinações mais malucas conseguem soar inteligentes porque possuem o tom certo de criatividade.

 

Como uma consultoria pode aprimorar o seu estilo?

No processo de Consultoria de Imagem e Estilo, eu realizo uma entrevista e aplico alguns testes para te conhecer melhor. Assim, fico sabendo mais sobre o seu estilo de vida, a sua personalidade e os seus gostos pessoais. Assim, conseguimos encontrar um estilo que tem tudo a ver com você.

 

Além disso, avalio também suas proporções corporais para que o seu estilo esteja adaptado ao seu tipo físico. É bom destacar: levo em conta as suas proporções e não suas medidas. No fim, eu entrego um guia de estilo para você consultar sempre que surgirem dúvidas.

 

“Não existe um estilo errado, apenas aquele que não combina com a pessoa”

 

Agora que você sabe quais são os tipos de estilos universais, ficou mais fácil identificar em qual deles você se encaixa não é mesmo? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira entender melhor sobre os 7 tipos de estilos, é só deixar seu comentário aqui em baixo ou entrar em contato pelas minhas redes sociais.

 

Quer saber mais sobre estilo próprio? Veja estas 5 dias que vão te ajudar a conquistar um visual único.

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

DICAS DE ESTILO
Assine minha newsletter e receba material exclusivo sobre moda, truques de estilo e muito mais.
*Não vou te enviar SPAM
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO