Jaraguá do Sul, SC   (47) 99953-1716

Como manter o estilo na gravidez sem abrir mão do conforto?

Se no dia a dia já é complicado identificar que tipo de peças mais valorizam o nosso visual, imagine durante uma gravidez! O corpo da mulher muda e assume formas diferentes, tornando o momento de se vestir um desafio ainda maior.

 

Mas como com a Consultoria de Estilo nada está perdido, vou apresentar neste post os melhores conselhos para as gravidinhas de plantão curtirem o barrigão com muito estilo e sem abrir mão de algo essencial: o conforto. Vamos lá?

 

Aposte nos vestidos

Look 2: @thaisedemari

 

A verdade é que os vestidos são sim as peças mais democráticas e práticas para quem está grávida. Porém, ao contrário do senso comum, os vestidos não precisam ser sem graça!

 

Você pode apostar em diferentes modelos, desde os longos até os mais curtos, e até diferentes silhuetas, desde o mais soltinho ao mais justo. Não tenha medo de experimentar o poder das cores e das estampas.

 

Mas lembre-se: estampas com desenhos maiores tendem a aumentar a percepção do seu corpo. Então, se a sua intenção é dar uma disfarçada no barrigão, dê preferência para as estampas menores e com fundo escuro.

 

Substitua o salto alto

Look 3: @thaisedemari | Look 4: @chatadegalocha

 

Nos primeiros meses de gravidez você ainda poderá se aventurar em cima de saltos altos, mas vai chegar um momento em que será bem complicado fazer uso deste tipo de calçado.

 

Quando esta hora chegar, não se apavore! É perfeitamente possível montar looks elegantes, modernos e muito bonitos usando sapatos sem salto alto. Oxfords, espadrilles, mules e slides são apenas algumas das opções!

 

Clique aqui e veja como é fácil encontrar calçados sem salto que combinam com diversas ocasiões.

 

Valorize o seu colo

Durante a gravidez, é perfeitamente normal que o busto fique um pouco maior e comece a ganhar mais destaque nos seus looks. Ao invés de tentar esconder esta região, que tal valorizá-la?

 

Invista em vestidos ou camisas que possuam decotes mais acentuados. O decote V, por exemplo, cai muito bem nesta situação cria uma linha vertical no seu tronco, alongando a sua silhueta.

 

Esta dica, claro, vale para momentos que não exigem tanta formalidade e, acima de tudo, deve transmitir uma mensagem positiva sobre a sua personalidade. Se você não se sente confortável com um decote assim, melhor evitar.

 

Faça uso da terceira peça

As sobreposições sempre funcionam porque mostram que a pessoa que está usando entende de coordenação de peças e sabe misturar itens sem pesar a mão. Em grávidas, as sobreposições tendem a ficar ainda mais bonitas.

 

Por isso, o uso de uma terceira peça como os quimonos, blazers soltinhos, jaquetas leves e até trench coats (dependendo da estação) são super indicados! Eles ajudam a criar uma linha que alonga a sua silhueta.

 

O segredo para uma boa sobreposição é ficar atenta às cores das peças. Se você não está familiarizada com o uso de uma terceira peça, dê preferência para os itens com tons neutros e básicos, pois eles combinam com todas as outras cores.

 

Acessórios sempre

Look 1 e 2: @nativozza | Look 3: @thaisedemari

 

Nunca me canso de falar da importância que os acessórios têm na hora de montar um look. Seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia, eles são sempre bem-vindos e tem o poder de trazer brilho e elegância para a produção.

 

Brincos e colares servem bem para chamar atenção para a parte de cima do seu corpo, desviando um pouco os olhares da sua barriga. Lenços e echarpes trazem um toque de delicadeza e leveza. Experimente!

 

Kit SOS Barriga

Esta última dica é muito especial porque ajuda as mamães a manter o estilo e também manter as peças que usava antes da gravidez! Isso mesmo, você não vai precisar aposentar aquela sua calça jeans favorita por causa da barriguinha.

 

O Kit SOS Barriga da loja Agora Sou Mãe é incrível! Ele vem com um extensor de calças, que também pode ser usado em saias e shorts, e três faixas abdominais. O extensor ajuda no fechamento das peças que não servem mais.

 

Já as faixas abdominais servem para esconder o extensor e também ajudam na criação de looks sobrepostos muito legais. Dá uma espiada no vídeo (@dicadaka) e veja como funciona:

 

 

Ah, caso a sua gravidez esteja no finalzinho, leia tudo que você precisa saber para manter o estilo depois de ter filhos clicando aqui!

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

DICAS DE ESTILO
Assine minha newsletter e receba material exclusivo sobre moda, truques de estilo e muito mais.
*Não vou te enviar SPAM