Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Como fazer uma combinação de cores certeira e arrasar no resultado?

As cores das peças que vestimos possuem grande influência na mensagem que transmitimos para as outras pessoas. As cores podem enviar sinais de elegância e profissionalismo, mas também podem transparecer desleixo e insegurança.

 

Por isso, é muito importante que você domine tudo sobre a sua cartela de cores pessoais e saiba usar os tons que mais combinam com você à seu favor. Dessa maneira, você terá um controle maior sobre como as outras pessoas leem a sua personalidade.

 

Nesse post eu vou mostrar as principais maneiras de combinar peças com cores diferentes para que você não tenha medo de errar. É só continuar lendo!

 

A sua coloração pessoal é única

Para acertar em cheio na combinação de cores, você deve conhecer profundamente o seu tom de pele e descobrir quais são as colorações que mais te favorecem. Isso significa que você deve saber tudo sobre a sua Coloração Pessoal.

 

Como você verá abaixo, existem algumas “regrinhas” básicas sobre a combinação de cores, mas o mais importante é que elas combinem e tragam benefícios para o tom da sua pele.

 

Usando a cor certa, você poderá iluminar o seu visual e deixar a sua aparência com um aspecto mais jovem e saudável. Porém, usar um tom que não combina com você certamente te deixará com um semblante apagado e com ares de cansaço.

 

Clique aqui e leia tudo sobre Coloração Pessoal.

 

Como arrasar na combinação de cores

Veja agora as principais maneiras de combinar as cores das peças para conquistar looks incríveis:

 

1 – Usando cores complementares

A combinação de cores complementares faz uso de cores que possuem um grande contraste entre si. Esse é o caso de combinações como “roxo + amarelo”, “azul + laranja” e “vermelho + verde”.

 

A ideia geral desse tipo de combinação é fazer o contraste entre cores frias, como o roxo, azul e verde, com uma cor quente, como o amarelo, laranja e vermelho. Pode parecer estranho, mas esses opostos funcionam muito bem juntos e criam uma ótima harmonia visual.

 

2 – Usando cores análogas

A lógica dessa combinação de cores é usar peças com tons parecidos, como numa espécie de degrade. O amarelo, por exemplo, combina bem com cores próximas como o amarelo-esverdeado e o amarelo-alaranjado.

 

Aqui a ideia não é promover um contraste, mas sim trazer uma leveza para o visual. Em uma montagem de look com as cores análogas, uma cor é utilizada como dominante enquanto que as cores adjacentes são utilizadas para enriquecer a harmonia.

 

3 – Usando cores monocromáticas

Essa talvez seja a combinação mais simples de se fazer, uma vez que o look monocromático é composto por apenas uma cor. O interessante é que a cor escolhida tenha uma leve mudança de intensidade entre as peças.

 

Looks monocromáticos funcionam muito bem com a cor preta, mas podem ser estendidos para praticamente todas as cores. Basta ter imaginação e montar uma mega produção com uma única tonalidade.

 

4 – Usando cores neutras

O branco, o preto, os tons de cinza e os tons de marrom são as cores neutras que combinam com qualquer outra coloração. Elas são ideais porque ajudam a destacar a peça com cor que você escolheu para o seu look.

 

Você também pode criar produções usando apenas cores neutras, como acontece nos look básicos, por exemplo. As cores neutras ajudam a equilibrar o seu visual e sempre garantem muita sofisticação e elegância.

 

Um universo de combinações

As dicas que dei ali em cima são apenas algumas das muitas maneirar de fazer com que peças de diferentes cores se conversem. Logo vou trazer para vocês mais dicas de combinações de cores, ok?

 

Ah, se você quer descobrir tudo sobre as cores que mais te favorecem e quer ter sempre na mão as melhores dicas para o seu estilo pessoal, então você precisa garantir o seu Guia de Estilo. Basta clicar aqui.

 

2 Comentários
  • Cida Venera
    Responder
    24/10/2017

    Amei amei!!!!!!! Amo combinação de cores! s2

Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

DICAS DE ESTILO
Assine minha newsletter e receba material exclusivo sobre moda, truques de estilo e muito mais.
*Não vou te enviar SPAM
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO