Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Calçados sem salto: veja como deixar os seus looks elegantes com estes estilos

Quando você pensa em um look elegante, qual a primeira coisa que vem à sua mente? Provavelmente um vestido ou até um blazer, mas com certeza estas peças estarão combinadas com um belo salto alto, não é mesmo?

 

Pois fique sabendo que nem todo look elegante precisa de saltos para funcionar! Minha missão com este post, é desmistificar a ideia de que os calçados baixos não servem para montar produções mais sofisticadas.

 

Vou apresentar aqui alguns tipos de calçados sem salto elegantes que combinam com diversas ocasiões. Veja só:

 

Sapatilhas

A sapatilha talvez seja o calçado sem salto mais popular entre as brasileiras. Este tipo de sapato é extremamente versátil e fica bem em diversas situações do seu dia a dia. Você pode usar a sapatilha para trabalhar ou para os momentos de descontração.

 

Dentre os modelos que existem no mercado, as sapatilhas com bico fino são as mais elegantes. Elas combinam com ocasiões mais formais porque dão um toque de requinte ao seu look. Este tipo de sapatilha também ajuda a alongar a sua silhueta.

 

Oxford

Os calçados Oxford nasceram na Escócia e na Irlanda e, a princípio, integravam o guarda-roupa masculino. Eles foram criados como uma opção mais despojada do sapato social tradicional.

 

Ao invadirem o universo feminino, estes modelos ganharam novas cores e novos formatos. O Oxford combina muito bem com peças de alfaiataria e pode perfeitamente ser usado em situações formais, como reuniões. Neste caso, prefira tons mais sóbrios.

 

Espadrille

Os espadrilles são calçados bem casuais que combinam muito com o Verão e com os dias mais quentes. Eles são encontrados em versões com e sem salto e, geralmente, possuem amarras que se prendem ao tornozelo.

 

Indico este tipo de calçado para os fins de semana e para os dias de descanso. Eles são bem confortáveis e mesmo flertando com o básico, conseguem trazer muita força para o seu look.

 

Rasteira

Que mulher não é apaixonada por uma linda rasteirinha, não é mesmo? Elas são práticas, despojadas e muito fresquinhas. Se você não quer que o seu look fique sempre com “cara de praia”, aposte na combinação com calças, por exemplo.

 

Ah, as rasteirinhas não são indicadas para o ambiente profissional, ok? Como elas transmitem uma mensagem de muita descontração e, em geral, são bem simples, não ficam bem para usar no trabalho.

 

Mule

O mule fez sucesso no fim dos anos 1980 e durante os anos 90, mas isso não significa que este é um calçado datado ou velho. Existem maneiras de modernizar o uso e deixar o seu visual bem elegante.

 

Se você quer uma produção mais sofisticada, combine o mule com shorts de alfaiataria ou saias midi. Agora, se você quer algo mais despojado, invista em shorts jeans e até vestidos bem soltinhos.

 

Tênis casual

O tênis é sinônimo universal de conforto e praticidade, mas não se engane achando que este calçado sem salto só pode ser usado para caminhadas ou na academia. Com o modelo certo, você fará bonito usando até vestidos!

 

Quanto a cor, um tênis branco será sempre um acerto, já que este tom é um coringa e vai bem com quase todas as combinações. Apostar na versatilidade do tênis branco é abrir um leque de opções para as suas produções.

 

Slip-on

O slip-on é um modelo de tênis superconfortável que se destaca por não ter cadarços. Ele é um sapato que fixa bem no seu pé e garante maior maleabilidade para o seu caminhar.

 

Este é um tipo de calçado que combina com inúmeras produções. O grande destaque fica para os slip-ons metalizados, que modernizam o look, e os slip-ons com estampas de animais, que deixam a produção mais divertida.

 

Slide

Apesar de ser considerado um tipo de chinelo, o slide pode ser usado com calças de todos os tipos. Ele vai bem com skinnys, baggies e uma infinidade de modelos mais justos e até mais larguinhos.

 

Este calçado é indicado para situações informais e despojadas, como um passeio ou um fim de semana na praia. Ele não deve ser usado no trabalho, pois é casual demais e pode comprometer a sua imagem profissional.

 

Salto baixo

Este modelo não é 100% sem salto, mas existem opções mais baixas que são extremamente confortáveis e deixarão seu visual elegante da mesma maneira. Este tipo de calçado é a união perfeita de requinte e bem-estar.

 

O salto baixo combina com calças, bermudinhas, saias e tudo mais que sua mente desejar e o seu guarda-roupa permitir. Não tenha medo de experimentar e arrasar na montagem de looks elegantes com este tipo de calçado.

 

Agora que você sabe tudo sobre como ficar elegante sem precisar de um salto alto, descubra as maravilhas que uma calça branca pode fazer para as suas produções. Ah, já fica o aviso: ela não é uma vilão como muitas pensam, hein? Clique aqui para ler mais.

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO