Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

Calça branca: veja como apostar na versatilidade da peça sem medo de errar

Se eu dissesse que a calça branca pode ser um coringa no seu guarda-roupa, você concordaria ou diria que perdi a noção? Pois saiba que ela é sim um coringa e que o seu estranhamento tem a ver com a falta de informações sobre como usar essa peça.

 

A calça branca é quase um tabu e costuma entrar naquela categoria de peças que ou você ama ou você detesta. Na verdade, o que acontece é que muitas mulheres não sabem como fazer uso dela e perdem a oportunidade de montar looks incríveis!

 

Neste post, vou dar algumas dicas para que você descubra como usar as calças brancas sem nunca mais ter medo de errar. Não perca!

 

Abaixo à transparência

Vamos começar tratando do assunto que mais causa debates quando falamos em calças brancas: como evitar a tão temida transparência? Bom, para começar, você deve escolher bem o tecido deste tipo de calça.

 

Tecidos mais encorpados, como o jeans são ideais para essa cor, pois tecidos muito finos tendem a mostrar mais o que está por baixo dele. Outra dica é usar a calça branca com lingeries de cores neutras, de preferência do tom da sua pele e sem detalhes, como laços e rendas.

 

A modelagem perfeita pra você

Assim como qualquer outra calça, é muito importante que você preste atenção no modelo que está levando para casa. Por isso, é essencial que você conheça bem a sua silhueta e esteja por dentro do seu tipo físico.

 

A calça branca tende sim a aumentar visualmente a sua silhueta, mas quando você escolhe uma peça com a modelagem certa para o seu corpo, este efeito é neutralizado e nada poderá te impedir de brilhar!

 

Importante: cuidado com o comprimento da calça para não ter um acúmulo de tecido em cima do sapato ou para que não fique arrastando no chão.

 

Busque o equilíbrio sempre

Como a calça branca tende a aumentar a silhueta, você precisa estar atenta aos segredinhos de estilo para atenuar esse efeito:

 

Se você tem o quadril largo, prefira a calça no modelo reta ou flare, que tem a parte de baixo mais larga e equilibra a silhueta. Também invista em peças com cores e estampas mais fortes em cima para “desviar a atenção” do quadril. Se você tem pouco quadril pode abusar nos modelos skinny ou flare.

 

Para as baixinhas, a flare alonga a silhueta e se for usar skinny, evite dobrar a barra da calça. Invista nas peças de cima com cores neutras para criar uma look monocromático.

 

Abuse do poder das cores

Quando disse que a calça branca é uma coringa no seu guarda-roupa, não estava mentindo. Por ser uma cor muito neutra, o branco combina com praticamente todas as cores e estampas!

 

Isso te permite experimentar diversas combinações que vão trazer mais vida para as suas produções. Ah, mas não se esqueça que essas combinações devem respeitar a sua tabela de coloração pessoal para que sua aparência não fique apagada e combinar com seu estilo pessoal.

 

A combinação de peças claras é ideal para aquelas que buscam um visual mais sofisticado. Um look todo branco, por exemplo, resulta em uma produção atemporal, sóbria e clean que pode ser utilizado em diversas situações.

 

Pratique o minimalismo

Foto by Flavia Christina – Consultora de Imagem e Estilo

A calça branca é uma das peças que casam bem com o estilo de guarda-roupa minimalista, que preza por poucos itens e pela versatilidade das roupas. Como ela combina com muitas cores, pode ser usada para muitas ocasiões.

 

Ao vestir uma calça branca, tenha sempre em mente que menos é mais. Dessa maneira, essa peça continuará servindo a propósito de turbinar os seus looks e te deixar ainda mais linda, não importa onde você vá!

 

Uma peça versátil e atemporal

A calça branca é uma peça extremamente versátil porque se adapta aos mais diferentes estilos e permite a criação de diversas produções. Esta é a peça ideal para deixar seu visual sempre moderno e elegante. Além disso, ela combina com todas as idades!

 

A calça branca é uma peça atemporal, pois pode ser usada em todas as estações do ano. O mais importante é que este item esteja sempre de acordo com o seu estilo pessoal.

 

Agora que você aprendeu esses segredos infalíveis para usar a calça branca, não deixe de experimentar e testar diversos looks para descobrir qual deles combina mais com você. Clique aqui e entenda como criar muitos looks sem gastar com peças novas!

 

Foto destaque capa: Yulia Nnova

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO