Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

6 dicas para transformar um look básico de maneira simples e rápida

Os looks básicos, compostos por peças de cores neutras e sem detalhes muito chamativos, são ideais para muitas situações do nosso dia a dia. Há quem diga que esse modo de se vestir é sem graça, mas na verdade é bem o contrário.

 

Um look básico pode ser transformado com pouco esforço e, o melhor, com poucas peças. Nesse post vou dar 6 dicas rápidas de como turbinar o seu look básico de maneiras bem simples e rápidas!

 

1- Marque a cintura

Marque_a_cinturaUm bom look básico pede sempre um detalhe especial. Um cinto marcando a cintura pode ser a peça que faltava para transformar a sua produção. Se você usar um vestido ou uma blusa mais comprida, vale apostar em um cinto. Outra dica é colocar uma parte da blusa por dentro da calça. Só tome cuidado para não apertar demais, hein?

 

2- Sapatos estilosos

calcado_estilosoUm calçado colorido e diferenciado é sempre uma boa alternativa para quebrar a uniformidade dos looks básicos. Você pode optar por sapatos com cores mais fortes, mas que ainda sim conversem com o restante da sua roupa. Os calçados metálicos, por exemplo, estão super em alta e ainda trazem muito brilho para a sua produção!

 

3- Flores na cabeça

flores_na_cabeçaOk, essa dica não é para você literalmente andar com flores na cabeça por aí (mas se quiser pode hahaha). A ideia é destacar o seu rosto com um penteado especial ou com algum acessório como chapéus e laços diferentes que vão trazer uma novidade para o seu look.

 

4- Terceira peça

Terceira_peçaEssa é uma dica que eu uso muito no meu dia a dia. A terceira peça pode transformar completamente a proposta da sua roupa. Ela complementa o look e dá aquele ar de algo a mais que a gente tanto procura. Jaquetas, maxi coletes e quimonos são alguns exemplos interessantes de terceira peça.

 

5- Acessórios e mais acessórios

AcessóriosNão há look básico que não fique ainda mais poderoso com o uso do acessório certo. Um maxi colar ou um brinco de destaque mudam o ponto focal da sua produção e trazem mais vida para as peças que você escolher. Clique aqui e veja mais dicas sobre o uso de acessórios.

 

6- Lenços e echarpes

lençosA região do pescoço e do colo podem mudar completamente dependendo da roupa e do acessório que você utilizar. Além dos colares e chokers, os lenços e echarpes são ótimas opções para valorizar essa região. Esses acessórios também ficam muito bem quando são amarradas na bolsa. Experimente!

 

Look básico não significa ser sem graça!

Investir em peças mais básicas é investir em looks versáteis que serão úteis em qualquer situação do seu dia, seja no trabalho ou em um happy hour com as amigas. O conceito de básico também está relacionado com o minimalismo e com o guarda-roupa cápsula, que já falei aqui e aqui.

 

Se você quer mais dicas para turbinar as suas produções, então me segue lá no Instagram. Acabei de lançar uma nova série de “rapidicas” que vão te ajudar a dar aquele up no visual sem muito trabalho. E se você ficou com alguma dúvida sobre o post de hoje, só deixar seu comentário aqui em baixo!

 

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO