Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

10 erros de estilo imperdoáveis para você evitar a todo custo

Eu gosto muito de usar esse blog para dar dicas, sugestões e contar alguns segredinhos da Consultoria de Estilo que vão te ajudar a conquistar um visual mais coerente.

 

Porém, de vez em quando é bom fazer uma listinha com alguns errinhos de estilo bobos que muitas pessoas cometem e que devem ser evitados a todo custo.

 

Confira se você está cometendo algum desses “pecados de estilo”:

 

1 – Usar roupas que não condizem com a sua idade

Não estou querendo dizer que você deve limitar suas opções de roupas por conta da sua idade, mas você precisa admitir que existem certas peças, cortes e comprimentos que vão deixando de combinar com a sua personalidade conforme os anos vão passando.

 

Vestir peças que não tem nada ver com a sua idade transmite insegurança e imaturidade. Quer saber como se manter estilosa depois dos 40 anos? Então clique aqui.

 

2 – Vestir peças que não são do seu tamanho

Esse é um dos erros mais comuns, pois muitas mulheres acham que usar uma roupa mais justa ou mais larga vai ajudar a disfarçar as gordurinhas, mas confie em mim quando eu digo que isso não funciona!

 

Usar peças que combinam com o seu tipo físico é o mais aconselhável sempre. Você deve se vestir conforme o corpo que você tem e não o que gostaria de ter.

 

Se você quer entender melhor sobre os tipos físicos mais comuns e quer aprender como valorizar o seu, clique aqui.

 

3 – Não prestar atenção na sua imagem profissional

Algo que eu costumo dizer por aqui é que você deve se vestir de acordo com o cargo que você deseja ocupar no futuro e não de acordo com o que você tem agora. Esse comportamento vai transmitir seriedade e vai atrair coisas boas para a sua carreira.

 

Se você almeja o sucesso, vista-se como se você já estivesse lá!

 

Descubra mais alguns segredos sobre o Dress Code empresarial clicando aqui.

 

4 – Achar que mostrar demais e ser sexy são a mesma coisa

O estilo sexy está dentro dos 7 estilos que são mais comuns no mundo. Isso significa que muitas mulheres adotam essa maneira de se vestir no dia a dia ou incorporam elementos desse estilo no seu guarda-roupa.

 

Porém, essas mulheres não saem por aí com decotes exuberantes e saias minúsculas. Elas utilizam outros artifícios, como as transparências, por exemplo, para colocar toda essa sensualidade a mostra.

 

Então se lembre sempre: na maioria das vezes, esconder é mais sexy do que mostrar!

 

5 – Abandonar o estilo próprio depois da maternidade

É fato que a maternidade muda a vida das mulheres de cabeça para baixo e que todos os cuidados delas são focados no bebê, mas isso não pode ser uma desculpa para que você deixe cuidar do seu estilo.

 

Existem por aí muitas mamães famosas que são exemplo de que é possível manter o seu visual sempre em dia mesmo com a vida corrida de cuidar dos filhos. Quer ver alguns exemplos de mamães estilosas que arrasam? Clique aqui.

 

6 – Ter medo de ousar nas combinações

As peças e o estilo básico são ideais para diversas situações do dia a dia, mas de vez em quando é bom dar uma quebrada nos padrões e investir em algo um pouco “fora da caixinha”.

 

Combinar diferentes cores, estampas e texturas cria um visual interessante e muito moderno. Duvida? Então veja esse post onde eu mostro uma combinação de vermelho e pink que poderia dar errado, mas deu muito certo!

 

7 –  Abandonar o cuidado com o seu estilo por conta da crise

Os tempos de crise tornam a vida um pouco mais difícil pra todo mundo e os cortes para economizar no fim do mês começam por itens que muitos consideram supérfluos, mas que na verdade impactam diretamente a autoestima das pessoas.

 

Por isso, mesmo na crise, nunca deixe de investir na sua autoestima! Ela é importante para que você consiga dar a volta por cima. Clique aqui e descubra como e porque manter a sua autoestima em tempos de crise.

 

8 – Usar sutiãs do tamanho errado

O sutiã é uma peça mágica que pode mudar totalmente o seu visual quando usado no tamanho certo. Quando você usa um sutiã do seu tamanho, ele segura tudo no lugar e não deixa nada faltando ou sobrando.

 

Se você tem seios fartos, não use sutiãs pequenos e se você tem seios menores, não há necessidade de usar um sutiã com enchimentos demais. O ideal é utilizar um sutiã que seja confortável e que esteja de acordo com o seu biotipo.

 

9 – Ignorar o poder dos acessórios

Esse é um dos piores erros que você pode cometer contra o seu estilo porque os acessórios são capazes de transformar qualquer produção! Um único colar ou um belo par de brincos podem trazer vida até para o look mais apagado.

 

E a infinidade de acessórios é tamanha que não tem como você não se encantar! Anéis, brincos, pulseiras, colares, lenços e chapéus são apenas algumas das opções para turbinar seu visual. Quer saber mais sobre o uso de acessórios? Clique aqui!

 

10 – Não buscar ajuda para o seu estilo

Esse é um erro que está relacionado diretamente com o meu trabalho. Por falta de informação ou receio, as pessoas acabam não procurando profissionais da área de estilo que podem ser muito úteis nesse caminho em busca do seu verdadeiro eu.

 

Uma Consultoria de Estilo pode ser exatamente o que você precisa para subir na carreira, encontrar um novo amor ou fazer as pazes com a sua autoestima e a sua autoconfiança. Descubra o que os serviços de consultoria podem fazer por você, clicando aqui.

 

Bom, se depois de ler todos esses errinhos, você quiser saber os grandes “acertos” para o seu estilo, siga o meu perfil no Instagram. Lá eu dou dicas diárias que vão ser muito úteis para o seu dia a dia! É só procurar @flaviachristina.estilo ou clicar aqui.

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO