Jaraguá do Sul, SC   (47) 99983-4464

10 dicas simples para deixar os seus looks com cara de sofisticado

Sabia que para conquistar o efeito de parecer sempre sofisticada você não precisa gastar rios de dinheiro com roupas, sapatos e acessórios caros? Você pode garantir que as suas produções estejam sempre com cara de refinadas seguindo algumas dicas bem simples.

 

Neste post eu vou dar alguns conselhos certeiros para você dar aquele ar de glamour nos seus looks. Continue acompanhando!

 

1 – Menos é mais

Menos_é_maisEssa é a primeira e grande dica! Opte por produções com tom minimalista que façam uso de poucas peças e poucos detalhes. Afinal, quanto mais peças você colocar no seu corpo, mais difícil fica de coordená-las e mais aumentam as chances de que algo saia errado.

 

2 – Preste atenção nos tecidos

Preste_atenção_nos_tecidos

Duas peças com a mesma modelagem, mas feitas com tecidos distintos vão se adaptar de maneira totalmente diferente no seu corpo. Isso significa que você precisa estar atenta a esse detalhe na hora de escolher que peça levar para casa.

 

Um tecido pode ser feito de fibras naturais, como o algodão e o linho, fibras artificiais, como a viscose, e fibras sintéticas, como o poliéster e o elastano. As fibras naturais costumam ter um caimento melhor no corpo.

 

Substituir uma camiseta de malha por uma camiseta de tecido plano deixa você mais elegante mesmo de jeans.

 

3 – Escolha bem os acessórios

Escolha_bem_os_acessóriosJá falei algumas vezes aqui que os acessórios são os nossos melhores amigos na hora de montar um look elegante e muito refinado. Um acessório brilhante é o suficiente para acender seu visual e parecer sofisticada. E não precisa nem ser uma joia! Acessórios pequenos e discretos aumentam o potencial de riqueza da sua produção.

 

Clique aqui e leia o post completo que fiz dedicado ao uso dos acessórios.

 

4 – Valorize o jeans escuro

jeans escuroQuem disse que uma calça jeans não é elegante errou e errou feio. O jeans é um tecido muito versátil que fica bem para muitas ocasiões. Claro, que dependendo do tipo de lugar ou de evento, o seu jeans precisa de uma atenção especial.

 

Por isso, eu aconselho que você reserve um espaço especial para as calças jeans escuras no seu armário e também no seu coração. A cor escura ajuda a deixar a silhueta mais fina e também facilita a combinação com as peças de cima.

 

5 – Invista em peças atemporais

peças-atemporaisSabe aquela roupa que você vê naqueles filmes antigos, mas que também desfilam por aí nas ruas? Então, essas são as chamadas peças atemporais. A camisa branca, a jaqueta de couro, o blazer, o trench coat são alguns exemplos.

 

Essas peças valem muito a pena o investimento, pois não se tratam de modismos e vão servir para as suas produções em qualquer momento, sem nunca parecer datadas ou antigas. Então, fica a dica, pois o investimento é garantido!

 

6 – Aposte na alfaiataria

Alfaiataria

Peças de alfaiataria são mais estruturadas e representam muito bem o lado elegante da moda. Mas não pense que a alfaiataria está restrita apenas aos ternos e blazers. Bermudas, calças, vestidos e outras peças ficam muito bonitas neste estilo. O ideal é combinar a peça de alfaiataria com algo mais solto e leve para não dar um ar tão formal ao seu look.

 

7 – Maquiagem bem feita

Maquiagem_bem_feita

A maquiagem também pode ajudar a levantar o seu visual e deixa-lo com um aspecto mais elegante. Para isso, você precisa descobrir os pontos ideais para destacar no seu rosto. Também é legal saber quais são as cores que mais te valorizam. (link post Coloração Pessoal)

 

8 – Looks monocromáticos

Looks_monocromáticos

Os looks que utilizam apenas uma cor te dão segurança, pois são mais simples de coordenar. Com eles, fica bem difícil de errar. Opte por produções com peças todas em branco, preto e até outras cores.

 

9 – Peças bem passadas

Stack of colorful clothes. Portrait of woman holding stack of clothes

De nada adianta essas minhas dicas se as suas roupas estiverem sempre amarrotadas e com cara de que acabaram de sair da máquina. Para isso, dê preferência para os tecidos que não amassam com facilidade, como o acetato.

 

10 – Prefira bolsas estruturadas

Evite_bolsas_de_pano

Se você tiver que optar, escolha bolsas mais estruturadas e que sejam feitas de materiais resistentes. Além disso, evite aquelas que parecem um “saco” e prefira as que possuem uma forma bem definida.

 

Elegância sempre em dia

 

Viu como é fácil deixar os seus looks sempre com cara de elegantes? São pequenas dicas e conselhos que vão transformar a maneira como você e as outras pessoas veem as suas produções.

 

Agora, você quer uma dica um pouco mais ousada? Então clique aqui e veja como a combinação de vermelho e rosa vai estar super em alta neste inverno.

 

4 Comentários
  • 17/08/2018

    Informação valiosa. Para minha alegria que localizei o seu website por acidente, e estou muito alegre com o que eu li aqui. Abraço.

  • 17/08/2018

    Adorei do seu post, muito bom seu ponto de vista. Eu tenho um Website sobre este mesma tema, acesse ele mais tarde. Até mais.

Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

APRENDA A TRANSFORMAR O SEU VISUAL SEM GASTAR NADA
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK
POR QUE O PRETO EMAGRECE?
E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO